segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O valor de mais uma estrela


O VALOR DE MAIS UMA ESTRELA

Clóvis Campêlo

Quando em 2011, no comando da equipe coral, o treinador Zé Teodoro declarou que já se sentia satisfeito com a ascensão, de certo modo decretou a nossa derrota para o ilustre desconhecido Tupi mineiro.
Naquela época, a diretoria coral, talvez justificando antecipadamente uma possível derrota, também desqualificou a conquista, jogando por terra antecipadamente o que poderia ter sido o nosso primeiro título nacional.
Falo isso não por acaso, pois o nosso próximo e último adversário é nada mais do que o Sampaio Correia Futebol Clube, equipe de grande torcida e que traz no seu currículo nada mais nada menos do que os títulos de campeão da Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Ou seja: nos põe no bolso em termo de títulos nacionais.
O primeiro desses títulos foi conquistado em 1972, quando a Série B ainda se chamava Segunda Divisão. Disputado por 23 clubes da região Nordeste, foi ganho pelo clube maranhense, que dos dezessete jogos disputados ganhou oito, empatou quatro e perdeu cinco, marcando 19 gols e sofrendo 8. Entre os jogadores campeões, estava Gojoba que jogaria depois no futebol pernambucano defendendo o Sport e a seleção pernambucana, marcando um gol antológico na vitória da seleção pernambucana contra Alemanha em 1969, no Recife.
Em 1997, o Sampaio Correia conseguiu outro grande feito ao vencer de maneira invicta a Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 vitória e seis empates em 18 jogos, marcando 31 gols e sofrendo apenas 7. O jogo final contra o Francana, no Castelão, foi assistido por mais de 70 mil pessoas.
Em 2012, ao vencer a Série D do Brasileiro, o Tubarão tornou-se o primeiro clube do Brasil a vencer três divisões distintos do Campeonato Brasileiro de Futebol. Mais uma campanha invicta, com 16 jogos disputados (onze vitórias e cinco empates), marcando 37 gols e sofrendo apenas 8. No jogo final, contra o CRAC, também no Castelão, um público de mais de 40 mil pessoas.
Portanto, não vamos enfrentar uma equipe qualquer. O técnico coral Vica foi corretíssimo na sua postura ao alertar os jogadores do Santa Cruz sobre a importância de vencer a Série C e conquistar mais um título para o clube. Um título da maior importância, não só pela qualificação do adversário como também por ser o primeiro de âmbito nacional a ser ganho pela time coral.
A torcida coral também deseja esse título. Também deseja colocar no peito mais uma estrela, dessa vez uma estrela diferenciada e que brilhará coma intensidade que a conquista merecerá.
Vamos, dentro de campo, lutar com valentia e determinação para superar o Tubarão maranhense e colocar na nossa sala de títulos mais esse troféu.

Recife, 2013

Nenhum comentário: