terça-feira, 6 de março de 2012

O anjo que morava em mim



O ANJO QUE MORAVA EM MIM

Clóvis Campêlo

O anjo que morava em mim
despediu-se e foi embora,
pois tudo tem sua hora
e tudo tem o seu fim.

Ainda o vi vacilante
dobrando a primeira esquina,
montado por sobre a crina
do cavalo rocinante.

Levantava altaneira
a espada da justiça,
a qual cortava linguiça
nos dias que ia à feira.

O anjo que morava em mim,
com toda a sua utopia,
foi tristeza e alegria,
histórias de folhetim.

Fez revoluções inúteis,
construiu muitas quimeras,
transformou gato em panteras;
em verdades, coisas fúteis.

Deixou-me aliviado
de tanta melancolia
pois só esperava o dia
de curtir os meus pecados.

Recife, 2010


Um comentário:

Luzilá Gonçalves Ferreira disse...

Sem a ajuda do seu anjo, como vai carregar os pecados pra se livrar deles? Pois----imagino que são pesados, pesados, como o de nóstodos, hélas.. Abraço